Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Ponte sobre ribeirão Pirapetinga é inaugurada com grande comemoração

por José Antônio

Postado em 07 de Dezembro de 2011 às 10:00 hrs


Na última sexta-feira (2) a Prefeitura Municipal de Araxá inaugurou mais uma obra. Desta vez, os maiores beneficiários foram os moradores e trabalhadores próximos ao ribeirão Pirapetinga. A antiga e precária ponte sobre o ribeirão foi substituída por uma estrutura de concreto feita de acordo com as necessidades do local, trazendo mais conforto e segurança.

A inauguração contou com a presença de pessoas ligadas à comunidade rural, que reivindicavam melhorias na via. Além da construção da ponte, equipes da PMA também realizaram melhorias na via de acesso que leva à ponte, a partir da Copasa, como parte do projeto de recuperação das estradas vicinais do município.

A nova ponte recebeu o nome de Juvenal Moreira Vilaça, um dos pioneiros a contribuir para a abertura de vias na região, assim como, o antigo morador Luiz Gonzaga, também homenageado na cerimônia. Descendentes de ambos estiveram presentes e expressaram durante a solenidade reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado.

A tarde também contou com serviços prestados à comunidade na área de saúde, com uma equipe do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) que orientou os trabalhadores sobre a saúde no campo. Além disso, a inauguração  foi marcada por uma grande comemoração por parte da comunidade, com show da dupla Silvio e Robson.

Para o prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa, é importante “oferecer estradas e pontes de qualidade para que os produtores rurais possam se deslocar até suas fazendas sem problemas, mesmo no período das chuvas”. Ele destacou também que a administração municipal trabalha no sentido de ir além da construção de pontes materiais, prezando também pela ligação entre as pessoas. 

Nenhum comentário disponível até o momento.