Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Morreu Luiz Mendes

por José Antônio

Postado em 27 de Outubro de 2011 às 10:00 hrs


Faleceu hoje pela manhã Luiz Mendes, o comentarista da palavra fácil, certamente um dos mais antigos na profissão que ainda estava em atividade na rádio Globo do Rio de Janeiro. Casado com a radialista Daisy Lucidi, tinha o filho Júnior, vários netos e bisnetos. Ouvia o Mendes desde os tempos de criança. Mas aqui as fotos valem mais do que as palavras e que o Luiz Mendes descanse na paz de Deus.

Didi, Luiz Mendes, Djalma Santos e o Dr. Mario Trigo, em 1958, na Copa da Suécia

Em foto do site oficial da rádio Globo vemos José Carlos Araújo entrevistando o consagrado Luiz Mendes

Da esquerda para a direita: Pedrinho (ex-lateral esquerdo do Vasco e da Seleção Brasileira), Luiz Mendes, Luiz Mendes Júnior e Renato Gaúcho. 

Renato Gaúcho, Luiz Mendes e sua esposa Daisy Lúcidi, 1986, almoçando no Rio de Janeiro: a convivência entre jogadores e jornalistas era espetacular.

Da esquerda para a direita, em 1987, no Prêmio Bola de Ouro: Luiz Mendes, Alberto Rodrigues e Valdir Amaral.

Da esquerda para a direita, em 1970, no Prêmio Bola de Ouro: Luiz Mendes e sua esposa Daisy Lucidi, Luciano Alves, da Rádio Globo, e Armando Lousada (ator de rádio). 

José Carlos Araújo e Luiz Mendes, na década de 80, no estádio Mané Garrincha, em Marechal Hermes (RJ).

Da esquerda para a direita, pouco antes do embarque para a cobertura da Copa de 1982, na Espanha: Deni Menezes, Giulite Coutinho (à época presidente da CDB), José Carlos Araújo, Luiz Mendes e sua esposa Daisy Lucidi.

Vejam o timaço da rádio Globo do Rio de Janeiro em 1972. Da esquerda para a direita estão o titio Mário Vianna, Waldir Amaral, Jorge Cury, João Saldanha e Luiz Mendes. Foto enviada pelo internauta Walter Peres

O querido Luiz Mendes, baluarte do jornalismo nacional, em 1955 na TV Rio. Foto: arquivo pessoal

Nenhum comentário disponível até o momento.