Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Troféu Moraes

por José Antônio

Postado em 07 de Abril de 2009 às 10:00 hrs


Será no dia 24 de abril, no Girassol Clube de Campo, a entrega do troféu Moraes para os destaques esportivos em Araxá em 2.008. A promoção do radialista, e chefe do departamento de esportes da Prefeitura, Jorge Eustáquio Sérvulo, e da rádio Cidade. Conheça um pouco da carreira do saudoso Moraes.

O ex-zagueiro-central Moraes, o Moraes Paulada, que jogou no fortíssimo Cruzeiro nos anos 70, morreu em um acidente de carro, no dia 3 de setembro de 1999, quando teve um mal súbito ao volante durante o percurso de Curitiba-PR a Araxá-MG.

O acidente ocorreu próximo a Botucatu-SP. Suspeita-se que o grande Moraes tenha passado mal em razão de alguns medicamentos para a pressão alta que ele tomava.

Moraes encerrou a carreira no Uberlândia (MG). Quando faleceu, ele era gerente de futebol do Clube Atlético Paranaense.

Moraes iniciou a carreira no Democrata de Sete Lagoas, onde jogou ao lado de Vaguinho (ex-Corinthians) e Galo.

Cruzeiro e Atlético em mais um grande duelo no Mineirão na década de 1970 diante de mais de 100 mil pessoas, jogo que valeu pela Taça de Prata. Da esquerda para a direita vemos Piazza, Vanderlei Paiva, do Galo, Darci Menezes, Brito e Moraes (ao fundo)

Formação do Cruzeiro em 1976. O time chegou à decisão do Mundial Interclubes mas perdeu para o Bayern de Munique. Em pé estão Moraes, Nelinho, Ozires, Piazza e Vanderlei; agachados vemos Roberto Batata, Zé Carlos, Palhinha, Jairzinho, Joãozinho e Raul

Vejam o Cruzeiro campeão da Taça Libertadores da América de 1976. Nesta foto no Mineirão estão, em pé, Nelinho, Moraes, Ozires, Valdo, Vanderlei e Raul; agachados vemos Silva, Eduardo, Jairzinho, Palhinha e Joãozinho

Cruzeiro na década de 1970 no Mineirão. Em pé estão Neco, jogador não identificado, Moraes, Piazza, Fontana e Raul; agachados vemos Natal, Zé Carlos, Tostão, Dirceu Lopes e Rodrigues

Comercial de Campo Grande (MS) nos anos 70. Em pé: Moraes (ex-Cruzeiro), Bira (ex-Colorado e São Paulo), Alvaro (ex-Vasco da Gama), Gonçalves, Henrique Pereira e Careca (ex-Atlético Mineiro). Agachados: Copeu (ex-Palmeiras, Santos e São Bento), Gil (ex-Fluminense), um jogador não identificado, Ivo Sodré (ex-São Cristóvão) e Jurandi (ex-Villa Nova-MG).


Formação cruzeirense que jogou contra a Caldense em 1975 pelo Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado no estádio Cristiano Osório, em Poços de Caldas, no dia 11 de maio, e terminou sem abertura de contagem diante de 6.107 pagantes. O time azul foi treinado interinamente por Moacir Rodrigues. Já a Caldense tinha em seu banco de reservas Carlos Alberto Silva. Em pé vemos Darci, Paulo Roberto, Piazza, Moraes, Raul e Vanderlei; agachados estão Roberto Batata, Eduardo, Dirceu Lopes, Palhinha e Moacir

Comercial de Campo Grande, em 1973. O primeiro em pé é o goleiro Careca. O terceiro é Moraes. Agachados, vemos Copeu (o primeiro atleta, da esquerda para a direita) e Búfalo Gil (o terceiro, com a mão na bola). A foto, da revista Manchete, foi enviada pelo pesquisador Walter Roberto Peres, de Santos-SP.

Em pé, da esquerda para a direita: Lauro, Moraes, Toninho Almeida, Raul, Darci e Ananias. Agachados: Guido, Eduardo, Zé Carlos, Palhinha, Roberto Batata e Joãozinho. Essa foto do Cruzeiro de 1973 consta no livro “De Palestra a Cruzeiro”, de Plínio Barreto e Luiz Otávio Trópia Barreto.
Nenhum comentário disponível até o momento.