Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Rádio Nacional

por José Antônio

Postado em 03 de Fevereiro de 2009 às 10:00 hrs


A Rádio Nacional do Rio de Janeiro voltou a transmitir futebol. Dos antigos sei que continuaram na equipe o Cesar Borges (narrador) e o comentarista Mario Silva. O esporte não poderia faltar nunca nesta emissora. Lembro-me do Jorge Cury, o famoso slogan "O Brasil torce com a Nacional". Veja na seqûencia das fotos o quanto ela era importante para os brasileiros.

Posto de retransmissão nº 4 da Praça Verdum, instalado na Confeitaria Simões, na cidade do Rio de Janeiro. Reparem que os postos de retransmissões cariocas da Copa de 1958, eram patrocinados pela Cia. Cervejaria Brahma.

Este é o posto de retrasmissão nº2, que ficava no Club dos Embaixadores na Cinelândia, no Rio de Janeiro, também patrocinado pela Cia. Cervejaria Brahma .

O diretor Ruy Frade (descendo as escadas) e o locutor Jorge Cury (na porta) deixam o avião no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, depois da conquista da primeira Copa do Mundo pelo Brasil.

Posto de retransmissão nº3, instalado na Farmácia Miranda, Rua Marcílio Dias, na capital carioca. Veja quantas pessoas acompanhavam as transmissões de Oswaldo Moreira e Jorge Cury para rádio Nacional.

Após a primeira vitória da Seleção Brasileira na copa do Mundo de 1958, o trio Yrakitan e outros artistas da Rádio Nacional saíram em carreatas pela cidade divulgando e comemorando a vitória por 3 a 0, sobre a Áustria.

As transmissões de Jorge Cury e Oswaldo Moreira emocionavam os brasileiros e vejam quem está segurando uma "bandeirinha" do Brasil após a vitória do escrete brasileiro sobre à Áustria, na estréia do Mundial de 1958? Era Cauby Peixoto, um dos mais assediados artistas da rádio Nacional, que estava em carreata pelo Rio de Janeiro, divulgando e comemorando o resultado.

Nenhum comentário disponível até o momento.