por itatiaia
Postado em 17 de Agosto de 2026 às 09:00 hrs
O governo dos Estados Unidos discute novas sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o jornal britânico Financial Times, em publicação neste domingo (16). De acordo com a publicação, a possibilidade se dá após Moraes ter autorizado, na terça-feira (11), uma operação de busca e apreensão contra Raimundo Cutrim, ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão.

O furacão Lala começou a perder intensidade e a se afastar da Ilha Grande do Havaí na madrugada deste domingo (16). Apesar do afastamento, fortes chuvas, ventos intensos e ondas perigosas continuam a atingir o estado norte-americano no Pacífico, mantendo os alertas para o risco de enchentes repentinas e estragos em áreas de alta altitude

Milhares de desabrigados aguardam a chegada de assistência humanitária neste domingo (16) na ilha de Flores, no leste da Indonésia, após um forte terremoto de magnitude 7,7 atingir a região na manhã de sábado. De acordo com a Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), o abalo deixou ao menos 53 mortos e 101 feridos, além de provocar o deslocamento de cerca de 5.000 pessoas.

Três turistas foram surpreendidos por um crocodilo no momento em que se banhavam na piscina de um resort em Caye Caulker, uma pequena ilha de Belize, país localizado na América Central. As imagens foram registradas no dia 8 de agosto e viralizaram nas redes sociais.
