Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Noticias Copa do Mundo

por itatiaia

Postado em 07 de Julho de 2026 às 09:00 hrs


A Bélgica está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. A seleção garantiu a vaga ao golear os Estados Unidos por 4 a 1 no Lumen Field, em Seattle. Agora, o time do técnico Rudi Garcia encara a Espanha na próxima fase.

A Seleção Belga foi superior em todo o jogo. O grande destaque da partida foi o atacante belga Charles De Ketelaere. Ele foi o autor dos dois primeiros gols da equipe e deu a assistência para Vanaken fazer o terceiro tento. Lukaku marcou o quarto gol. Tillman marcou para os EUA de falta.

Depois de viver um drama nos 16 avos de final da Copa do Mundo contra Cabo Verde, a Argentina entra em campo nesta terça-feira (7), às 13h (de Brasília), para encarar o Egito nas oitavas de final. Na “Copa dos protagonistas”, Messi e Salah medem forças.

Messi e Salah, protagonistas de Argentina e Egito, respectivamente

Os Estados Unidos estão eliminados da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Estadunidense deu adeus ao Mundial após ser goleada por 4 a 1 pela Bélgica nesta segunda-feira (6), no Lumen Field, em Seattle. Com o resultado, os norte-americanos se tornaram o último país-sede a deixar a competição.

Após a eliminação, a imprensa norte-americana fez duras críticas ao desempenho de Christian Pulisic, camisa 10 e principal nome da Seleção Estadunidense. O The Athletic definiu o torneio do jogador como ‘decepcionante’.

Cristiano Ronaldo confirmou que a eliminação de Portugal para a Espanha, nesta segunda-feira (6), foi a sua despedida em Copas do Mundo. O histórico atacante, porém, não cravou a aposentadoria da seleção.

"A verdade é que foi meu último Mundial, sim, mas terei tempo para pensar com a minha família (sobre a aposentadoria da equipe nacional), não decidir as coisas de cabeça quente", afirmou, na zona mista do AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo

A Seleção Espanhola está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. A vaga foi conquistada nesta segunda-feira (6), após a vitória por 1 a 0 sobre Portugal. Autor do gol, Mikel Merino comemorou o feito de uma forma especial.

Nenhum comentário disponível até o momento.