por Jornal O Tempo
Postado em 01 de Julho de 2026 às 09:00 hrs
A Globo está sendo impactada pela transmissão histórica da CazéTV durante a Copa do Mundo 2026. Detentora de 52 jogos exclusivos do Mundial, o canal do YouTube tem feito a emissora perder telespectadores com a exibição de partidas exclusivas.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o levantamento indica que, em horários em que o canal da Livemode, em parceria com Casimiro Miguel exibe sozinho encontros do Mundial, a rede da família Marinho chega a perder até 20% nos números.
No setor interno, a Globo admite que a exclusividade da CazéTV tem prejudicado algumas faixas. Em reuniões com representantes da Globo e da Livemode, dona da CazéTV, a Fifa afirmou que a cobertura realizada neste ano será determinante para as negociações dos direitos de transmissão do Mundial de 2030.