por itatiaia
Postado em 16 de Junho de 2026 às 09:00 hrs
O caqui brasileiro conquistou as gôndolas da América Central. A Costa Rica recebeu o primeiro embarque comercial da fruta na história, consolidando uma oportunidade de mercado identificada em fevereiro deste ano, durante uma rodada de negócios promovida pela Embaixada do Brasil em San José

Uma força-tarefa liderada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) desmantelou um esquema de produção e comercialização clandestina de bebidas alcoólicas em Curitiba. A operação conjunta resultou na apreensão de centenas de garrafas de licores e cachaças que eram fabricadas sem nenhum registro ou controle sanitário.

No comércio internacional, o Brasil segue na liderança das exportações mundiais de soja. Para a safra 2025/26, o USDA estima embarques de 115 milhões de toneladas, mantendo o país como principal fornecedor global da oleaginosa.
