por itatiaia
Postado em 03 de Junho de 2026 às 09:00 hrs
A nove dias para o início da Copa do Mundo, a Seleção Argentina está com o alerta ligado. Isso porque, dos 26 convocados, dez passam por problemas físicos, incluindo Lionel Messi, Dibu Martínez, Romero, Molina e Julián Alvarez, líderes da equipe.
Capitão e ídolo da seleção, Messi sofreu uma sobrecarga associada à fadiga muscular na parte posterior da coxa, que adquiriu em maio, durante o duelo entre Inter Miami e Philadelphia Union, pela Major League Soccer (MLS).
Peça-chave do título de 2022, no Catar, Emiliano Martínez fraturou um dedo da mão esquerda antes da final da Europa League, entre Aston Villa e Freiburg, no dia 20 de maio.
Romero, por sua vez, foi cortado do restante da temporada europeia e viajou à América do Sul para tentar se recuperar a tempo da Copa do Mundo. O zagueiro do Tottenham trata de uma lesão ligamentar colateral no joelho direito.
Alvarez sofreu uma leve entorse no tornozelo e joelho após uma pancada na semifinal da Champions League, entre Atlético de Madrid e Arsenal.

A Copa do Mundo começa em menos de dez dias e as seleções já estão convocadas para o Mundial. Além dos 26 jogadores que defenderão a Amarelinha, outros brasileiros irão disputar o torneio por outras equipes. Lucas Mendes, Maurício e Matheus Nunes serão os atletas que duelarão pela taça por outros países.

A Copa do Mundo de 2026, sediada por Canadá, Estados Unidos e México, contará com um verdadeiro 'choque de gerações'. A amplitude geracional do torneio separa em mais de 25 anos o jogador mais velho do mais novo. O mais experiente é o goleiro escocês Craig Gordon, enquanto o mais jovem é o meia-atacante Gilberto Mora. A revelação do futebol mexicano defenderá um dos donos da casa na primeira Copa da carreira, aos 17 anos e 240 dias.

O Kiribati, país localizado no Oceano Pacífico, possui pouco mais de 100 mil habitantes e apresenta preocupação devido ao aumento do nível do mar: o local pode desaparecer do mapa e se tornar inabitável nos próximos anos. Mesmo assim, o país quer realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2030.