Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Noticias internacionais

por

Postado em 09 de Maio de 2026 às 09:00 hrs


A inteligência dos Estados Unidos avalia que Mojtaba Khamenei, novo líder supremo do Irã, exerce papel central na definição da estratégia militar e diplomática do país durante o conflito em curso. Segundo fontes familiarizadas com relatórios de inteligência, ele atua ao lado de altos integrantes do regime iraniano na condução das negociações com Washington para encerrar a guerra.

Mojtaba Khamenei, novo líder supremo do Irã

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou o acordo estabelecido com a Rússia, que prevê um cessar-fogo de três dias no conflito armado travado entre os países. Nesta sexta-feira (08), em suas redes sociais, o chefe de estado repercutiu a decisão pela trégua e aproveitou para agradecer a intervenção de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, nas negociações.

Trump se reúne com Zelensky

Os conflitos no Oriente Médio voltaram a escalar na madrugada desta sexta-feira (8), e o cessar-fogo firmado entre Estados Unidos e Irã foi violado. Navios ligados às forças marítimas dos dois países trocaram tiros no Estreito de Ormuz. O novo conflito acontece enquanto a Casa Branca aguarda uma resposta de Teerã a uma proposta de paz enviada por meio de mediadores paquistaneses para encerrar a guerra, que já dura mais de três meses.

A erupção do monte Dukono matou três alpinistas na ilha de Halmahera, na Indonésia, nesta sexta-feira (8).

Cerca de quatro trabalhadores portuários realizaram um protesto nesta sexta-feira (9) em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, contra a chegada do navio de cruzeiro MV Hondius, que enfrenta um surto de hantavírus a bordo.

“Queremos trabalho, não doença!” “Sem protocolo de segurança!” Cerca de trinta estivadores de Tenerife se manifestaram em frente ao Parlamento das Ilhas Canárias.

Nenhum comentário disponível até o momento.