por Itatiaia
Postado em 23 de Outubro de 2025 às 09:00 hrs
Um documento que circula na internet, datado dessa quarta-feira (22), anuncia a união das facções Primeiro Comando da Capital (PCC), Terceiro Comando Puro (TCP), Família Anjo Rebelde (Família A-R) e Tropa do Douglas ou Tropa da Doideira (TDD), em Minas Gerais.
Segundo o comunicado, ao qual a Itatiaia teve acesso com exclusividade, o objetivo da união é “fortalecer ações conjuntas em prol do avanço e melhoria contínua de ambas”.
Fontes ouvidas pela reportagem temem que a coligação dos grupos criminosos inicie uma guerra em Minas Gerais, já que o Comando Vermelho (CV), facção rival, que se faz presente em terras mineiras, não foi incluída na união. Por isso, a tendência é que confrontos territoriais se intensifiquem no estado.