por Itatiaia
Postado em 01 de Outubro de 2025 às 09:00 hrs
Um terremoto de magnitude 6,9 sacudiu nesta terça-feira (30) as costas do centro das Filipinas e deixou ao menos 26 mortos e 147 feridos, informaram as autoridades locais.

O papa Leão XIV afirmou que espera que o Hamas aceite, dentro dos prazos estabelecidos, o plano de paz dos Estados Unidos para pôr fim ao conflito na Faixa de Gaza. A esperança do pontífice foi dita a jornalistas ao sair de sua residência de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, nesta terça-feira (30).

O maior navio de guerra da América Latina vai participar de exercício militar no Brasil na próxima quinta-feira (2). A embarcação atracou em Belém (PA) na última quinta-feira (25) com cerca de 1 mil militares, dois cães e 700 toneladas de equipamentos das três Forças: Marinha, Exército e Força Aérea.

Em meio a tensão crescente na América Latina, o Brasil realiza o maior exercício militar conjunto de 2025 nos próximos dias. A Operação Atlas é coordenada pelo Ministério da Defesa – que reúne Marinha, Exército e Aeronáutica, em prol de um esforço integrado para aprimorar a atuação das Forças Armadas no território amazônico. Mais de 8 mil militares, além de 1,2 mil meios operativos participam do exercício.
