Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Circuito Patense de Xadrez Rápido 2025

por Caio César - Portal Imbiara

Postado em 23 de Setembro de 2025 às 09:00 hrs


Araxá conquistou grandes resultados na 3ª etapa do Circuito Patense de Xadrez Rápido 2025, promovida pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (LXDAP). As partidas foram disputadas no ritmo de 12 minutos nocaute e reuniram enxadristas de toda a região. A etapa foi realizada no último domingo (21).

Categoria Geral

-  Theo Borges Ribeiro (AAX): Campeão invicto, com 5,5 pontos em 6 possíveis.

- Pedro Duarte (AAX): 5º lugar.

- Kleber Antônio Borges Pereira: 31º lugar.

Categoria Sub-14

- Lucas de Oliveira Sá e Salgado (AAX): 3º lugar.

Com o título, Theo Borges Ribeiro mantém a liderança no circuito. Ele já havia vencido também a 2ª etapa e segue firme na disputa pelo título de Campeão Absoluto Patense de Xadrez Rápido 2025. A 4ª e última etapa ainda não tem data definida.

Brasileiro Escolar de Xadrez 2025

Entre os dias 19 e 21 de setembro, Caxambu (MG) sediou o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2025, no ritmo de 59 minutos nocaute.

Araxá foi representada por Edgard Nascimento de Souza Suzuki, aluno da AAX, que disputou a categoria Sub-15 Absoluto e conquistou um expressivo 6º lugar.

Esta foi a terceira participação consecutiva do atleta na competição nacional. Em 2023, em Belo Horizonte, terminou em 11º lugar; em 2024, também em Caxambu, alcançou a 6ª colocação; e, em 2025, repetiu o feito, consolidando-se entre os melhores do Brasil na categoria.

Nenhum comentário disponível até o momento.