Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

MP mira em frigoríficos que ofereciam carnes impróprias para merenda de escolas em Minas

por Itatiaia

Postado em 18 de Março de 2024 às 09:00 hrs


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, nesta segunda-feira (18), uma operação que tem como alvos frigoríficos da cidade de Formiga (Centro-Oeste) que ofereciam carnes impróprias para o consumo, inclusive, para a merenda escolar de escolas municipais.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas residências e nas empresas dos investigados.

“Durante a investigação, apurou-se que os acusados mantinham um depósito para vender produtos alimentícios adulterados e/ou corrompidos, bem como misturavam gêneros e mercadorias de espécies diferentes, para vendê-los ou expô-los à venda como puros, praticando o preço estabelecido para aqueles de mais alto custo”, informou o MP.

“Há ainda indícios da prática de lavagem de dinheiro, o que poderá ser comprovado a partir da operação de hoje e a continuidade das investigações”, acrescentou.

Boa parte da carne era destinada à merenda escolar de crianças. “O fornecimento para as instituições de ensino é resultado dos baixos custos criminosamente alcançados pelas empresas acusadas, que, consequentemente, obtinham sucesso em licitações realizadas por prefeituras mineiras”, informou.

Nenhum comentário disponível até o momento.