Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Vice-presidente da Codemig visita Cemig e reforça parceria

por José Antônio

Postado em 16 de Setembro de 2011 às 10:00 hrs


Estatais têm atuado de forma conjunta em diversas regiões do Estado

O vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antonio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho), realizou uma visita ao presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Djalma Morais. A parceria entre as duas empresas, que têm atuado de forma conjunta em diversas regiões do Estado, reforça a idéia de ações estruturadoras para Minas, incrementando a economia das regiões.

Toda essa estrutura de empresas e órgãos, compõe um sistema interligado diretamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, responsável pelas diretrizes e políticas de governo. Antônio Leonardo tem atuado junto à Diretoria da Codemig em relação a eixos econômicos importantes, como os Distritos Industriais e o setor turístico. As expectativas já demonstradas pelo próprio governador Antonio Augusto Anastásia apontam um cenário positivo para o Estado, em que pese todas as adversidades de momento da economia mundial.

De acordo com o Toninho, as estatais têm como obrigação precípua o papel de fomentar o potencial de desenvolvimento econômico e social no Estado. "Essa parceria entre a Codemig e a Cemig tem contribuído muito para o sucesso de diversos projetos de desenvolvimento em diferentes áreas de interesse social e ambiental.Temos diversos municípios em Minas que o Estado já atua melhorarando a infraestrutura e investindo em alternativas de crescimento, impactando positivamente a economia de Minas e das cidades."

Segundo o vice-presidente da Codemig, em uma parceria tão importante, é preciso estar atento às realidades locais, levando em conta as dificuldades enfrentadas pelos municípios. "Minas Gerais passa por um momento econômico muito bom e com índices que apontam um forte crescimento para os próximos anos. Os projetos de infraestrutura e desenvolvimento social contribuem muito para o fortalecimento desses índices e a confiança dos empresários no modelo de governo do Estado."

Toninho destaca que a política de parceria adotada pela Codemig vem gerando bons resultados. Em Araxá, uma linha de ações já foram definidas pela diretoria da empresa e agregará qualidade de vida para a comunidade local e os visitantes do Barreiro. "Hoje, a política de parceria é uma filosofia de trabalho do governo Anastásia e algo fundamental na visão de gestão pública moderna", finaliza Toninho.

Foto: O vice-presidente da Codemig, Antonio Leonardo Lemos Oliveira (Toninho), e o presidente da Cemig, Djalma Morais.

Nenhum comentário disponível até o momento.