Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Economia

por Agência Brasil

Postado em 13 de Abril de 2021 às 09:00 hrs


*Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. Dinheiro será depositado nas contas poupança digitais

*Assembleia da Petrobras aprova destituição de Castello Branco

Decisão foi anunciada após Assembleia Geral Extraordinária da estatal. Castello Branco foi destituído de seu cargo no Conselho de Administração da Petrobras.

*Dólar sobe para R$ 5,72 e fecha no maior valor em duas semanas

Diferentemente do câmbio, o mercado de ações teve um dia de tranquilidade, marcado por ganhos. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 118.812 pontos, com alta de 0,97%.

*Calendário de restituições não muda com novo prazo do Imposto de Renda

O contribuinte continuará a receber o reembolso em cinco lotes mensais, de 31 de maio a 30 de setembro. Quanto antes enviar a declaração, mais cedo receberá a restituição

*Inflação para idosos acumula taxa de 6,2% em 12 meses

Segundo a FGV, o grupo habitação caiu de 3,4% para -0,37%, foi a principal contribuição para o desempenho do indicativo.

*Ampliação de carência do Pronampe já está disponível na Caixa

Micro e pequenas empresas que contrataram empréstimos no âmbito do programa podem solicitar, na Caixa, a ampliação do prazo para pagamento de oito para 11 meses.

*Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 4,85% este ano

Para 2022, estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é de 3,53%. Tanto para 2023 como para 2024 as previsões são de 3,25%.

*Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda

De acordo com a Receita, a prorrogação foi estabelecida como forma de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia de covid-19, assim como aconteceu em 2019.

Nenhum comentário disponível até o momento.