Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Ocorrências policiais das últimas horas em Araxá e região.

por 37BPM

Postado em 13 de Abril de 2021 às 09:00 hrs


(34) 3201-1200 – 37º Batalhão de Polícia Militar – Araxá/MG

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR E APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO EM ARAXÁ/MG

 

 

 

No dia 10 de abril de 2021, por volta das 20 horas, durante operação policial no bairro São Geraldo em Araxá, a Polícia Militar visualizou um indivíduo nas proximidades do Terminal Rodoviário de Araxá, o qual ao avistar a viatura policial arremessou algo ao solo, sendo constatado se tratar de uma bucha de substância semelhante a maconha. Durante busca

pessoal, foi localizada em sua posse certa quantia em dinheiro e um aparelho de telefone celular. Na residência do autor de 18 anos foram localizados:

- 01 (uma) bucha de substância semelhante a maconha;

- 52 (cinquenta e duas) pedras de substância semelhante ao crack;

- 01 (um) invólucro contendo crack triturado;

- certa quantia em dinheiro;

- 01 (um) aparelho de telefone celular;

- 01 (um) rolo de plástico filme;

- (01) uma arma de fogo (garrucha) de dois canos, calibre. 32 mm, desmuniciada e sem marca visível.

Diante do exposto, foi dada voz prisão ao autor sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todos os materiais apreendidos.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG

 

 

 

No dia 10 de abril de 2021, por volta das 21 horas, durante operação policial no bairro Salomão Drummond em Araxá, após denúncia acerca do tráfico de drogas, a Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude suspeita adentrando em um matagal. O autor de 23 anos foi abordado sendo localizada em sua posse um aparelho celular e certa quantia em dinheiro. Durante buscas próximo ao local onde o autor foi abordado foram localizadas 45 (quarenta e cinco) pedras de crack. Na mata foram localizadas duas balanças digitais em pleno funcionamento, uma lâmina com resquícios de crack e uma pedra pesando aproximadamente 10 (dez) gramas (se dividida no tamanho usualmente comercializado renderia cerca de 30 pedras). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual já é

muito conhecido no meio policial. O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

 

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA VEÍCULO FURTADO EM ARAXÁ/MG

 

No dia 11 de abril de 2021, por volta das 16 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar compareceu na Rua Honório de Paiva Abreu, bairro Jardim Bela Vista em Araxá, onde localizou uma motocicleta de cor azul coberta por uma lona, abandonada em um matagal na entrada de uma estrada vicinal. Após pesquisas via sistema informatizado foi constatado que se tratava de uma motocicleta Honda CG 150 TITAN, placa JQN-1494 de cor azul, furtada em 09/042021 no bairro Alvorada. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado ao Detran.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG

 

 

 

No dia 11 de abril de 2021, por volta das 23 horas, durante operação policial no bairro Bom Jesus em Araxá, a Polícia Militar visualizou um indivíduo muito conhecido no meio policial saindo de um matagal, em atitude suspeita. No ato da abordagem, o autor de 21 anos tentou engolir uma pedra grande de crack, a qual foi arrecadada. Em sua posse também foi localizada certa quantia em dinheiro. Após intensas buscas na mata foram localizados enterrados:

- 01 (uma) faca e uma lâmina com resquícios de crack;

- 02 (duas) balanças digitais em pleno funcionamento;

- 02 (dois) tabletes de maconha pesando aproximadamente 600 gramas;

- 29 (vinte e nove) pedras pequenas de crack;

- 04 (quatro) pedras de crack (as quais renderiam mais 60 pedras menores);

- 01 (uma) pedra grande de crack pesando aproximadamente 420 gramas (as quais se divididas no tamanho usualmente comercializado renderiam cerca de 1.260 pedras).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, DIREÇÃO PERIGOSA E TRÁFICO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG

 

No dia 10 de abril de 2021, por volta das 16 horas, durante atendimento de ocorrência de perturbação de sossego no bairro Jardim Natália em Araxá, a Polícia Militar abordou três autores de 21, 22 e 26 anos que estariam promovendo algazarras e praticando direção perigosa em via pública, colocando os demais usuários da via em perigo. Foi apreendido o aparelho de som que estava ligado em alto volume e, durante as buscas na residência dos mesmos, foi localizada uma bucha de substância semelhante a maconha, certa quantia em dinheiro e um frasco de anti respingo de solda, comumente utilizado como alucinógeno. Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito por perturbação do sossego alheio, direção perigosa e associação para o tráfico de drogas. Ressalta-se que os autores foram submetidos ao teste do etilômetro com resultado positivo para dois deles, configurando crime de trânsito, além de um deles ser inabilitado. As motocicletas utilizadas pelos autores durante as manobras perigosas e embriaguez ao volante foram apreendidas e removidas.

 

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE PRESSÃO UTILIZADA EM OCORRÊNCIA DE AMEAÇA EM ARAXÁ/MG

 

 

 

No dia 11 de abril de 2021, por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Jardim Natália em Araxá, onde segundo versão da vítima, teve um desentendimento com seu cunhado no dia anterior, sendo posteriormente ameaçado de

morte pelo mesmo. O autor de 35 anos foi localizado e a arma utilizada nas ameaças recolhida, sendo uma pistola de pressão 4,5mm. Foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, onde as partes se prontificaram em comparecer em juízo

Nenhum comentário disponível até o momento.