Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Detran MG em Araxá não está preparado para entrega presencial das CNHs

por Natália Fernandes - Portal Imbiara

Postado em 23 de Janeiro de 2021 às 09:00 hrs


A Carteira Nacional de Habilitação em Minas Gerais não são mais entregues pelo Correio. A medida está valendo desde o dia 8 de janeiro e o novo modelo de entregas pretende promover economia aos cofres do estado.  Agora, os documentos serão encaminhados para as Delegacias Regionais de Policia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRAN), que fará a entrega pessoalmente para os motoristas.

Em entrevista ao Grupo Imbiara de Comunicação, o delegado do Departamento de Trânsito do município, Renato Alcino, informou que a mudança do redirecionamento das entregas pela Ciretran tira a comodidade dos condutores em receber o documento em casa e sobrecarrega a demanda do Detran, uma vez que não há quantidade adequada de servidores.

“A Ciretran de Araxá, situada no Shopping Boulevard Garden, não conta com suporte de atendimento para fazer frente a essa nova demanda. Nós vamos repassar isso ao delegado Vitor Hugo Heisler, que é o nosso delegado regional, igualmente à Prefeitura por meio do prefeito Robson Magela, para que ambos encontrem uma solução, porque, infelizmente, hoje nós não temos a quantidade de pessoas, servidores, para dar o atendimento adequado,” explica o delegado.

Ainda segundo o delegado de trânsito, a limitação da área onde está alocado o Detran e Ciretran em Araxá não suporta a demanda atual. É necessária a restruturação e contratação de servidores para que se estabeleça a retomada do atendimento em tempo integral.

No Shopping Boulevard existe ainda o núcleo de combate à corrupção utilizada pela Policia Civil, espaço que, de acordo com Renato Alcino, ainda está em fase de estruturação.

Devido à pandemia, o Detran em Araxá está atendendo apenas por agendamento no telefone (31) 9 9831-2700 das 12h às 18h.

Nenhum comentário disponível até o momento.