Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Ocorrências policiais das últimas horas em Araxá e região.

por 37BPM

Postado em 22 de Setembro de 2020 às 09:00 hrs


POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORAS POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG

 

 

 

No dia 20 de setembro de 2020, por volta de 01 hora, durante operação policial pelo bairro Santa Luzia em Araxá, a Polícia Militar visualizou duas jovens saindo de uma residência alvo de denúncias de tráfico de drogas, em atitude suspeita. As duas jovens de 18 e 21 anos foram abordadas e questionadas, divergiram sobre o endereço em que residiam. Diante da suspeita, uma das jovens franqueou o ingresso da guarnição na residência de onde haviam saído, onde foram localizados:

- 02 (dois) tabletes de substância semelhante a maconha;

- 01 (uma) pedra de tamanho maior de substância semelhante a crack (que se fracionada renderia aproximadamente trinta pedras do tamanho usualmente comercializado);

- 01 (uma) pedra de substância semelhante ao crack de tamanho menor;

- 01 (uma) balança de precisão;

- 03 (três) lâminas de aço utilizadas para fracionar drogas;

- certa quantia em dinheiro;

- 01 (um) aparelho celular.

Ressalta-se que ambas foram conduzidas presas em abril do corrente ano pelo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, as envolvidas foram presas novamente em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo conduzidas juntamente com o material apreendido.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR ENVOLVIMENTO COM DROGAS EM ARAXÁ/MG

 

 

 

No dia 19 de setembro de 2020, por volta das 18 horas, durante operação policial no bairro Ana Pinto de Almeida em Araxá, a Polícia Militar deparou com dois suspeitos, fazendo uso de maconha. Com o autor de 24 anos foi localizada uma chave, uma tesoura pequena com resquícios de maconha e dinheiro. Diante da suspeita, a Polícia Militar realizou buscas em

uma residência próxima ao local da abordagem, sendo que a chave localizada com o autor abria este imóvel, onde foi apreendida grande quantia em dinheiro. Contudo, o autor relatou que residia em outro endereço no mesmo bairro, onde foram localizados:

- 01 (uma) balança digital;

- 02 (dois) rolos de papel filme e 01 (um) de papel manteiga;

- 03 (três) vidros contendo maconha hidropônica;

- 02 (duas) buchas de maconha;

- 03 (três) bolas de haxixe;

- 02 (dois) aparelhos celulares.

 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor de 24 anos por tráfico de drogas e ao outro autor, de 25 anos, por uso de drogas, sendo todo o material apreendido.

 

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARAXÁ/MG

 

 

 

No dia 18 de setembro de 2020, por volta das 19 horas, durante operação antidrogas no bairro Pedra Azul e adjacências, em Araxá, a Polícia Militar abordou um indivíduo de 24 anos, conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Questionado, o indivíduo tentou mentir sobre seu endereço, contudo, sua residência foi identificada na rua Thereza Theodora da Silva, no mesmo bairro. No passeio da residência foi localizada e apreendida uma embalagem plástica de tamanho grande com resquícios de maconha e uma câmera de vigilância. Após buscas no imóvel, foi localizado um pote plástico de cor preta contendo:

- 01 (uma) balança de precisão em perfeito estado de funcionamento;

- 01 (uma) porção esfarelada de substância congênere a maconha;

- 01 (um) tablete de substância similar a maconha (que se fracionada renderia cerca de 320 cigarros de maconha);

- certa quantia em dinheiro;

- 04 (quatro) munições calibre .32.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito, juntamente com todo o material arrecadado.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS EM IBIÁ/MG

 

 

 

No dia 18 de setembro de 2020, por volta das 20 horas, durante operação policial no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ibiá/MG, a Polícia Militar deparou com um veículo estacionado, aberto e sem nenhum ocupante, gerando suspeição. Ao continuar o patrulhamento, foram abordados um indivíduo de 19 anos e uma jovem de 20 anos e localizado jogado ao solo um cigarro de maconha que eles estariam fazendo uso. No veículo haviam pertences pessoais da jovem. O pai do jovem de 19 anos ficou responsável pelo veículo e autorizou buscas no quarto do filho, onde foram localizados:

- 02 tabletes de substância análoga a maconha;

- Várias embalagens plásticas utilizadas para “endolar” a droga;

- 01 pote contendo sementes de maconha;

- 01 balança de precisão;

- Certa quantia em dinheiro.

Na residência da jovem de 20 anos foi localizada 01 bucha de substância análoga a maconha. Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito, juntamente com o material arrecadado.

 

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS, ARMA E MUNIÇÕES EM IBIÁ/MG

 

 

 

No dia 17 de setembro de 2020, a Polícia Civil de Ibiá realizou operação no combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, que culminou na prisão de um autor de 21 anos e apreensão de 05 tabletes de maconha pesando aproximadamente 3 (três) quilos da droga. No dia seguinte, a Polícia Militar recebeu denúncia de que tal autor teria deixado armas, drogas e notas falsas escondidas em sua residência, no bairro São Dimas. A Polícia Militar deslocou até a residência do autor, onde localizou os seguintes objetos:

- 01 garrucha cal .22 com numeração parcialmente suprimida;

- 11 munições cal .22 intactas;

- 01 balança de precisão;

- 01 porção grande de maconha;

- diversas sementes para cultivo de maconha;

- 04 cédulas falsas de 100 reais;

- 06 pacotes contendo embalagens para “endolar” entorpecente;

- 01 rolo de insulflm.

 

Diante dos fatos os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ibiá/MG.

Nenhum comentário disponível até o momento.