Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Portal Imbiara

por Marcio Rosa

Postado em 14 de Agosto de 2020 às 09:00 hrs


Os cinco presos e investigados na suspeita de desvios de recursos públicos da Prefeitura de Araxá na operação “Malebolge”, que significa círculo da fraude, foram ouvidos na tarde desta quinta-feira (13) na Delegacia Regional de Polícia Civil. Os acusados prestaram depoimento ao delegado responsável pela investigação, Renato Alcino Vieira. 

Eles são suspeitos de desvios de recursos públicos estimados em mais de R$ 5 milhões, em contratos de uma empresa de transporte com a Prefeitura da cidade.

Por orientação dos advogados, os suspeitos foram aconselhados a exercer o direito de permanecer em silêncio durante o depoimento.

Procurado pelo Portal Imbiara, um dos advogados dos suspeitos, Daniel Rosa, disse que a defesa e seus clientes não vão se pronunciar nesse momento porque não tiveram acesso ao conteúdo da investigação.

De acordo com o delegado, eles exerceram o direito de permanecer em silêncio. "Iniciamos o interrogatório, os suspeitos estavam acompanhados dos seus advogados, na presença também do Ministério Público e alegaram que não tiveram o acesso a investigação, que corre em segredo de Justiça. Entretanto, eles sabiam dessa condição e necessitariam de uma determinação da Justiça. Ontem mesmo eles conseguiram e hoje poderiam ter acessado o conteúdo", afirmou Alcino Vieira.

Entre os suspeitos presos estão a ex-secretária de Governo Lucimary Ávila, que hoje é assessora Executiva 1 na Prefeitura de Araxá, e o marido dela, Leovander Gomes de Ávila, que ocupa o cargo de assessor 1 na Secretaria de Ação e Promoção Social. Um casal de sócios que administra a empresa investigada também foi preso na operação.

Nenhum comentário disponível até o momento.