Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Ocorrências policiais das últimas horas em Araxá e região.

por 37BPM

Postado em 10 de Julho de 2020 às 09:00 hrs


POLÍCIA MILITAR APREENDE NOTA FALSA EM ARAXÁ/MG

 

 

No dia 08 de julho de 2020, por volta das 12 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em um estabelecimento comercial situado na Praça Ayres Maneira, Centro de Araxá. No local, a solicitante relatou que chegou ao estabelecimento um rapaz trajando calça jeans e camisa azul, comprou um produto e entregou uma nota de R$100,00 para pagar. A funcionária fez a venda e voltou o troco para o rapaz, momento em que percebeu que a nota era falsa e chamou o rapaz, contudo ele evadiu correndo. A Polícia Militar realizou rastreamentos que seguem no intuito de localizar o autor. A nota falsa foi apreendida.

 

 

POLÍCIA MILITAR ALERTA POPULAÇÃO PARA GOLPES EM ARAXÁ/MG

 

 

No dia 08 de julho de 2020, por volta das 17 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no bairro Bom Jesus em Araxá, onde o solicitante/vítima relatou que recebeu uma mensagem, via aplicativo WhatsApp, de uma suposta financeira, a qual lhe ofereceu um

empréstimo. A vítima solicitou o CNPJ e o endereço da citada empresa, sendo lhe enviado. Por esta razão, acreditando na boa fé da empresa, a vítima solicitou o valor de R$10.000,00 (dez mil reais) como empréstimo. Todavia, o suposto funcionário da empresa disse que para a liberação do valor, seria necessário o depósito, transferência ou pagamento (via boleto) de algumas taxas, as quais seriam devolvidas posteriormente. A vítima então realizou depósitos, transferência e pagamento de boleto, conforme orientações do suposto funcionário. Após realizar todos estes pagamentos a vítima não conseguiu mais contato com a empresa, percebendo, assim, que teria sido vítima de um golpe.

 

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR E APREENDE DROGAS E DIVERSOS MATERIAIS EM ARAXÁ/MG

 

 

 

No dia 08 de julho de 2020, por volta das 20 horas, durante operação antidrogas no bairro Santo Antônio em Araxá, ao patrulhar pela rua Fenelon Santos, a Polícia Militar abordou um indivíduo de 21 anos saindo de uma residência alvo de denúncias sobre o tráfico de drogas. No momento em que ele percebeu a presença policial, ele jogou ao solo três invólucros sendo constatado tratar-se de tabletes de maconha.

Durante buscas na residência foram localizados os seguintes materiais ilícitos:

48g de maconha hidropônica;

01 invólucro da droga conhecida por haxixe;

05 buchas de maconha com peso aproximado de 9g;

01 bucha de maconha hidropônica;

01 invólucro de cor verde com uma substância a qual pode ser cocaína, porém, segundo o autor, trata-se de ácido bórico;

02 invólucros de uma substância sintética conhecida por mdma;

certa quantia em dinheiro;

01 carteira com uma cédula de identidade de uma mulher, a qual o autor não soube explicar o motivo de estar com tal documento;

06 eppendorf vazios;

01 balança de precisão em perfeito estado de funcionamento.

Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes sendo conduzido juntamente com todo o material arrecadado.

 

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM PERDIZES/MG

 

 

 

No dia 08 de julho de 2020, por volta das 19 horas, durante operação policial no bairro Jardim Esperança em Perdizes/MG, local que possui várias denúncias de tráfico de drogas, a Policia Militar percebeu intenso movimento na residência alvo situada na Rua Eudorica Rosa Luciano, onde foi abordado o morador de 24 anos. Logo depois, chegou à residência em uma motocicleta (com placa de Rio Pardo de Minas/MG) um autor de 20 anos, sobre o qual recaem diversas denúncias de tráfico de drogas, acompanhado de uma testemunha de 19 anos. Foram realizadas buscas no imóvel, sendo localizadas duas buchas de substância semelhante a maconha e aparelhos celulares dos autores, sendo constatado o aparelho do autor de 20 anos estava com sinalização de furto/roubo ocorrido na cidade de Rio Pardo de Minas/MG.

A ação policial foi suplementada com a aplicação da cadela de faro de entorpecentes e armas de resenha “Blush” sendo localizadas no imóvel mais 112 gramas de substância semelhante a maconha. A motocicleta foi apreendida e removida, os autores presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Perdizes juntamente com todo material arrecadado.

 

Ainda na mesma rua, a Polícia Militar visualizou um condutor de uma motocicleta realizando contato pessoal com o morador de uma residência alvo de várias denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. Foi procedida a abordagem à motocicleta e identificado o condutor de 39 anos, sendo localizado em sua posse dois invólucros contendo substância semelhante a maconha. Segundo este autor, realmente foi até a residência do autor de 33 anos onde

comprou a droga. Na residência, foi abordado o autor de 33 anos e localizadas várias sacolas plásticas com resquício de maconha bem como no vaso sanitário.

A ação policial foi suplementada com a aplicação do cão de faro de entorpecentes e armas, de resenha “Apollo”, sendo localizadas mais 25 gramas da substância semelhante a maconha. Ressalta-se que o autor de 33 anos já foi preso e condenado pelo crime de tráfico de drogas em data pretérita. Diante dos fatos, o autor de 33 anos foi preso em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas e o autor de 39 anos preso por uso e consumo de drogas. A motocicleta do autor de 39 anos foi removida, sendo constatado que o mesmo não era habilitado. Todo o material foi apreendido.

OPERAÇÃO INTEGRADA ENTRE POLÍCIA MILITAR E POLICIA CIVIL É DESENCADEADA EM NOVA PONTE/MG E REGIÃO

 

 

 

No dia 07 de julho de 2020, foi desencadeada no município de Nova Ponte/MG, região do Alto Paranaíba, operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais com implementação de ações direcionadas ao combate à criminalidade visando a redução dos índices criminais e aumento da sensação de segurança da população. A Operação contou com apoio dos cães da ROCCA do 37ºBPM, sendo cumpridos quatro mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão e efetuada uma autuação em flagrante.

 

 

 

As prisões são decorrentes de apurações de homicídio, latrocínios e tráfico de drogas na cidade. Com relação ao homicídio, que estaria vinculado a conflitos ligados ao comércio ilícito de entorpecentes, as equipes policiais prenderam dois homens em virtude de mandados de prisão preventiva. Foram apreendidos celulares, simulacros de arma de fogo e duas enxadas utilizadas na ocultação do corpo da vítima.

 

Foi realizada ainda busca e apreensão relacionada ao tráfico de drogas, sendo apreendidas 35 pedras de crack. Um autor que estava em posse do material foi preso em flagrante.

Com o objetivo de manter a ordem e segurança nos seus 12 municípios de abrangência, o 37º Batalhão da Polícia Militar vem continuamente planejando e executando o policiamento preventivo e repressivo por meio de estudo e definição de focos criminais e conta ainda com apoio da população que realiza denúncias de crimes pelo Disque-Denúncia 181.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 37ºBP

Nenhum comentário disponível até o momento.