Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

"Nosso Lar" chega às locadoras

por José Antônio

Postado em 12 de Janeiro de 2011 às 10:00 hrs


Em 2010, o cinema nacional teve o seu melhor desempenho em bilheterias das últimas duas décadas. Depois de "Tropa de Elite 2", o filme mais determinante para esse marco foi "Nosso Lar", que sai agora em DVD.
Os mais de quatro milhões de espectadores renderam um faturamento de aproximadamente R$ 36 milhões ao longa - metragem, inspirado no livro homônimo piscografado pelo médium Chico Xavier. Os efeitos visuais suntuosos ajudaram a popularizar o filme antes mesmo da estreia.
A curiosidade do público em relação a esses recursos justifica, em grande parte, o êxito de "Nosso Lar". O interesse que muita gente tem por assuntos com o espiritismo e a vida após a morte também contribuiu para o sucesso.
O problema é que, tirando esses aspectos, o filme tem poucos atrativos. O roteiro é monótono, não só pela falta de reviravoltas, mas, principalmente, por conta dos diálogos, quase sempre artificiais.
Na história, o médico André Luiz (Renato Prieto) morre e acorda em um mundo espiritual. Depois de passar pelo umbral, uma espécie de purgatório, chega a uma cidade chamada Nosso Lar, onde busca evoluir espiritualmente. Da Fox.

Nenhum comentário disponível até o momento.