Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Obras da Prefeitura estão em fase final de acabamento

por José Antonio Luiz Filho

Postado em 08 de Dezembro de 2018 às 09:00 hrs


Avenida do Parque do Cristo e Praça da Vila Silvéria estão praticamente prontas; nova sede da Casa Lar, Casa Abrigo já se encontra concluída.

A Administração Municipal está com obras em fase final de acabamento. A Praça da Vila Silvéria e a via de acesso ao Parque do Cristo estão praticamente prontas. São mais de R$ 1 milhão de recursos municipais investidos no bem-estar e lazer do cidadão araxaense com a realização das duas obras.

Iniciada em junho desse ano, a Praça da Vila Silvéria ocupará um espaço de 2,5 mil m² com aparelhos de ginástica, parque infantil, bancos, bicicletário, estacionamento e iluminação à LED e vai se transformar em um local de lazer incentivando uma melhor convivência urbana entre os moradores e visitantes. A construção da praça faz parte de um conjunto de investimentos feitos pelo governo municipal para valorizar o bairro Vila Silvéria, um dos mais antigos de Araxá. Está prevista a instalação de equipamentos de ginástica, brinquedos para crianças e a lixeira para este ano e a colocação de um gradil cercando o espaço em janeiro. Os moradores já estão usufruindo da Escola Municipal Alice Moura e serão contemplados com a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Dom Pixote, a partir de 2019.

Outra obra que se encontra quase pronta é a Avenida do Parque do Cristo. Via de acesso a um dos pontos turísticos mais exuberantes de Araxá, a Prefeitura decidiu investir nesse equipamento para tornar mais um importante meio de acesso à região Norte. A obra vai oferecer melhores condições de segurança e trafegabilidade. Passeio dos dois lados e o asfalto já estão feitos e a iluminação a LED, se encontra instalada na via que começou a receber melhorias a partir de julho desse ano. A Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana programa a implantação de pista dupla na Avenida do Parque do Cristo que permite acesso à Avenida Washington Barcelos. 

Obra concluída

Sebastião Donizete de Souza, secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, destaca que a nova sede da Casa Lar, Casa Abrigo, sob coordenação da Fundação da Criança e Adolescente de Araxá (FCCA), já foi concluída pela Administração Municipal. “A obra será contemplada com o mobiliário adquirido através de processo de licitação em andamento. É uma obra de suma importância que vai contribuir com o trabalho já realizado pela fundação em Araxá”, relata. A obra ocupará um espaço integrado, de 300 metros quadrados com equipamentos de lazer, educativo, espaço lúdico e atendimento.

Nenhum comentário disponível até o momento.