Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Salão Mineiro do Turismo

por José Antônio

Postado em 19 de Abril de 2010 às 10:00 hrs


A 3ª edição do Salão Mineiro do Turismo acontece nos dias 16, 17 e 18, no Minascentro, em Belo Horizonte, e a entrada é franca para todos. A iniciativa conta com a parceria do Ministério do Turismo e Sebrae-MG. Com o slogan "Descubra novos lugares - Descubra grandes oportunidades", o evento faz um convite para que o mineiro conheça os atrativos turísticos do Estado, e tem a espectativa de receber cerca de 10.000 visitantes por dia.

A cidade de Araxá terá uma participação especial neste ano de 2010, estaremos presente no estande do Cicuito da Canastra com mostra de produtos típicos, e disponibilização de informações gerais sobre o turismo da cidade, como mapa turístico, informações sobre hotéis, restaurantes e pontos turísticos. Haverá também em nosso estande além de representantes da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Circuito da Canastra, Araxá Convention Bureau, a permanência de uma araxaense que estará caracterizada como Dona Beja, além de um contador de histórias contando as curiosidades sobre a cidade em nosso estande aos participantes da feira.

No palco principal teremos ás 15h30 do dia 16 a apresentação do Grupo de Chorinho Chorando na Praça, grupo da Escola Municipal de Musica Maestro Elias Porfírio de Azevedo, e no palco Vivências de Minas, teremos a permanêcia de uma artesã da Fundação Cultural Calmon Barreto durante todo o evento tecendo em seu tear, e também comercializando produtos de nossa terra. Todas estas ações foram articuladas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias de Araxá.

Durante a abertura da III Feira Estadual de Turismo, no dia 16 de abril ás 10h estarão presentes a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Maques, e o Prefeito Municipal de Araxá, Jeová Moreira da Costa, além deles estará presente a missão que será enviada pelo Sebrae Araxá com representantes do trade turistico da cidade, missão esta que esta sendo também coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo e Parcerias.

Nenhum comentário disponível até o momento.