Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Time de guerreiros

por José Antônio

Postado em 21 de Janeiro de 2010 às 10:00 hrs


Parodiando a torcida do Fluminense quero dizer que o Araxá Esporte foi guerreiro, não deixou se levar pela falta de apoio do poder público, e enfrentou com galhardia o Clube Atlético Mineiro. A derrota, pelo placar clássico de 3 a 1 mostrou a superioridade do time de alto investimento sobre uma equipe do interior, que luta bravamente para sobreviver.

Festa linda

Um público, superior a 5 mil pessoas esteve no estádio Fausto Alvim. A maioria com camisas do Atlético, e com bandeiras, o que deu um colorido maior ao espetáculo. Agora, é necessário que esta torcida canalize esta força para o "ganso", pois o Atlético já tem muito amparo popular em todo o Estado.

Sensibilidade

Esperamos apenas que o prefeito tenha se sensibilizado com a força do futebol, o que ele significa para nossa cidade, e apoie mais o time profissional, que representa a sua cidade no futebol das alterosas. Futebol é a alegria do povo.

Estádio

Infelizmente o estádio não ofereceu condições de trabalho para boa parte da crônica. Na cabine da TV Sintonia, por exemplo, tive que abrigar mais um companheiro para fazer a sua transmissão. Sacrificio válido, mas todos trabalharam de forma muito desconfortável. A TV Alterosa não encontrou nem cabine. Companheiros da crônica da capital estavam transmitindo jogo com computador no colo. Isto reforça a tese do prefeito de que Araxá precisa de um novo estádio.

O jogo

Logo aos 2 minutos Werley colocou a mão na bola, penalti que Rogério bateu e fez Araxá 1 a 0. Aos 37 minutos Tardeli empatou de cabeça. Na segunda etapa Coelho fez 2 a 1, cobrando falta e Junior, de cabeça, completou o placar de 3 a 1. O Araxá começou jogando com: Paulo César, Paulinho, Max, Derlan, Rafael Lemos, Cafú, Toda, Patrick, Rogério, Ferreira e Vinicius. Entraram ainda: Dalmer, Rafael, Brunco César, Eder, Malaia, Thiago Humberto.

O Atlético começou com: Aranha, Coelho, Jairo Campos, Werley  e Leandro; Jonilson, Correia, Ricardinho, Evandro, Muriqui e Diego Tardelli. Entraram ainda: Samuel, Benitez, Carlos Alberto, Pedro Paulo, Junior, Renan Oliveira, Marques e Saci.

Destaques

No time do Atlético Ricardinho, Tardelli estiveram bem. Marques entrou bem no segundo tempo. No Araxá o time todo se comportou muito bem do ponto de vista vontade de jogar. E tem jogadores com habilidade. É um bom material humano.

Nenhum comentário disponível até o momento.