Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

MORRE JOSÉ CARLOS CARBONI, UM DOS MAIS COMPETENTES JORNALISTAS DO BRASIL

por Milton Neves

Postado em 17 de Outubro de 2017 às 09:40 hrs



José Carlos Carboni, o José Carlos Fantini Carboni, um dos mais competentes jornalistas esportivos do Brasil em todos os tempos, morreu no dia 16 de outubro de 2017, aos 68 anos, em São Paulo, vítima de infarto.
 
Filho do saudoso casal dona Minalda e Hugo Carboni, que também foi jornalista, Carboni sempre militou na "Grande Imprensa".
 
Foi diretor de redação de "A Gazeta Esportiva", chefe da divisão de jornalismo esportivo da Rádio Jovem Pan-AM por quase 20 anos, e também passou pela TV Cultura, de São Paulo.
 
Foi durante muitos anos peça-chave do Grupo Bandeirantes de Rádio e braço direito do CEO Mário Baccei. Em 2004, assumiu o comando da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, onde ocupou o cargo de diretor de jornalismo até fevereiro de 2017.
 
Psicólogo diplomado, pai da linda Tatiana, José Carlos Carboni foi nome consagrado e premiado no jornalismo brasileiro, esportivo ou não.
Premiação no Rio de Janeiro, em 1985: Israel Gimpel, Wanderley Nogueira, Milton Neves, Fernando Vieira de Mello, José Silvério e José Carlos Carboni
Nenhum comentário disponível até o momento.