Blog do Zé Antônio

Jornalista, radialista e apresentador de TV

Enfermeiros estão na linha de frente no suporte ao paciente

por José Antonio Luiz Filho

Postado em 29 de Julho de 2016 às 09:48 hrs



O profissional de enfermagem é um dos mais importantes na área da saúde. Em várias oportunidades, o enfermeiro é quem realiza os primeiros cuidados em pessoas que sofreram acidentes ou estão em crise e são, justamente esses procedimentos, que aumentam as chances de vida do paciente. Enfermeiros são indispensáveis em hospitais, podem trabalhar também em clínicas, além de atendimentos domiciliares.

O mercado de trabalho para o profissional de enfermagem tem ampliado com o passar dos anos, em especial após os programas envolvendo a saúde da família, na prevenção de doenças e no trabalho educativo. O enfermeiro é responsável por coletar informações sobre o estado de saúde do paciente para definir a atuação da equipe. O profissional também cuida da higiene, alimentação, administração de remédios e curativos. No campo da saúde coletiva, atua em comunidades, na prevenção de doenças ou fazendo trabalho educativo. O enfermeiro também auxilia o corpo médico durante cirurgias, exames, tratamentos ou recuperações pós-cirúrgicas. Outra oportunidade para o profissional licenciado é ministrar aulas teóricas e práticas em cursos profissionalizantes, que formam auxiliares e técnicos de enfermagem.

O enfermeiro é um profissional humanista, a base do seu trabalho é o cuidado com as pessoas, já que na maioria das vezes, o paciente e sua família, estão fragilizados e precisam também de um apoio emocional.

UNIARAXÁ

Para exercer a profissão, é necessária formação acadêmica e o UNIARAXÁ oferece em sua grade o Curso de Enfermagem. Para mais informações acesse: www.uniaraxa.edu.br ou ligue nos telefones (34) 3669-2000 - 0800 0356 777.

Nenhum comentário disponível até o momento.